MARIO SERGIO SPERETTA
   



BRASIL, Sudeste, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Livros, Esportes
MSN -
   
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
SPERETTA ADVOGADOS ASSOCIADOS
Blog S

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


GUARDA DE FILHO: LITIGIOS INSONSOS...

 

Uma das piores coisas que existe na vida é quando você vivencia um casal que briga por causa da guarda e visita de filho. Isso é inacreditável quando estamos num mundo moderno, avançado, informatizado e com tantas informações que levam ao conhecimento fático de que a situação do filho está em primeiro lugar, quer em relação ao pai, quer em relação à mãe. Os interesses do menor prevalecem sobre tudo e todos, mas existe essa desavença, muita vez por vingança, pelo ego, pelo orgulho de não perder. E ninguém perde, pois quando a criança cresce terá o seu livre arbítrio. O que ele não pode saber e viver é com os litígios, mormente em fóruns, na disputa por sua guarda e visitas. Ambos são sagrados: o direito à guarda e ao de visita. Por isso que hoje temos a chamada guarda compartilhada, mas nem sempre ela é concedida pelo juiz. O correto será que os pais adiram a esse tipo de guarda, o que não ocorre graças à insensatez e necessidade de estar em litígio. Todos sofrem com essas situações, inclusive os advogados.



Escrito por Mário Sergio - Speretta às 17h01
[] [envie esta mensagem] []




A mentira...

Interessante como a vida percorre os seus caminhos, sem que saibamos o que vai acontecer amanhã. Todavia, apesar deste conhecimento prévio, continuamos a mentir, a contar farsas e a enganar os outros.

Interessante que a cada dia temos uma nova experiência e aprendemos que toda mentira, um dia, faz com que a verdade venha à tona, clara e cristalina, jogando por terra aqueles “sonhos” que idealizamos apenas e tão somente na nossa mente.

Não mentimos para ninguém, mas para nós mesmos, nossa consciência acaba até acreditando que seja verdade, porém, um dia quando somos descobertos cai a ficha e aí, passamos vergonha e vexame. E mostramos a cara como um ser mentiroso e falso.

Infelizmente a vida é essa. Mentiras e verdade, assim o ser humano vai seguindo a vida. Crê-se como verdade que a mentira um dia é descoberta, preferível, assim, não mentir. Ser honesto e transparente, tal qual Ele foi.



Escrito por Mário Sergio - Speretta às 19h39
[] [envie esta mensagem] []




A união estável nos dias atuais

A união estável hoje é considerada como um casamento. O simples fato de residirem sob o mesmo teto, dividindo as mesmas coisas do dia a dia, configura essa união e, mais que isso, os deveres e obrigações de como se casados fossem. Por isso, todo cuidado é pouco no momento em que um dos dois propõe-se a se utilizar desse compromisso, visto que todo bem que for adquirido por um, o outro terá direito, fora o direito sobre aos alimentos. Na verdade, a união estável passou a ser aplicada aos casos de união homoafetiva, visto que os tribunais superiores acabaram decidindo a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Ainda que o Código Civil e CF falem sobre o casamento entre um homem e uma mulher, mostra-se o entendimento como aplicável à espécie e não sendo antijurídicas as decisões pretorianas. Por isso, todo cuidado é pouco e devem os pretendentes assumirem compromisso sério, sabendo das consequências e atos do futuro e, daí a razão de primeiro se conhecerem bem, um tendo conhecimento da personalidade do outro, assumirem os riscos, mas também a bonança e fruto de um relacionamento que seja eterno e duradouro. Para isso, é preciso que se tenha os pés no chão e alicerce, para que amanhã não ocorra o arrependimento.  



Escrito por Mário Sergio - Speretta às 15h24
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]